Ensinamentos de Amélie Poulain

Hoje é o dia de descobrir os ensinamentos de Amélie Poulain, uma heroína introvertida, com um estilo totalmente peculiar e um coração tão sensível e dedicado à simplicidade da vida. Particularmente, é a minha personagem favorita do cinema.

Quem é Amélie Poulain?

Personagem do filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain”, com uma paleta de cores exuberante inspirada nas obras do artista brasileiro Juarez Machado, e uma trilha sonora alegre e repleta de beleza do sensível compositor Yann Tiersen. Amélie teve uma infância solitária, sem afetividade dos pais e contatos sociais. Assim, a sua personalidade introvertida e o ambiente em que cresceu desenvolveram a sua timidez, tornando a sua mente muito criativa e sonhadora.

Ao crescer, Amélie continua preferindo viver mais nos seus sonhos do que no mundo real, mas a sua forte virtude altruísta mostra-lhe o seu propósito e a motiva a ajudar as pessoas, trazendo beleza aos olhos delas e fazendo-as expressar sentimentos positivos como gratidão, felicidade, amor, esperança e justiça.
O destino de Amélie a conduz a encontrar um ser humano tão singular quanto ela, e assim compartilhar toda a beleza da vida e do amor.

Destino

O propósito dela, para alguns, pode parecer algo simples. Entretanto, ajudar o próximo e ser extremamente feliz com isso é grandioso! Amélie tinha a virtude da doação, algo que todas nós, mulheres, possuímos instintivamente. Amélie queria fazer algo não para se destacar, não para se tornar conhecida, mas para mudar o dia ou a vida das pessoas.

“Tocando” no nosso lado belo e grandioso, os sentimentos.

O que podemos aprender com Amélie sobre feminilidade?

Amélie via sentido em ser altruísta e criar situações de generosidade. A criação está intrinsecamente ligada à feminilidade.
A mulher tem o instinto maternal, que não significa necessariamente gerar uma vida, mas também gerar situações, criar ambientes de amor e aprendizado, estabelecendo o equilíbrio e a harmonia, contribuindo com a evolução de outros seres humanos. O nosso propósito precisa estar ligado à evolução de outro ser/seres humanos, e não somente à nossa evolução pessoal. 

Amélie Poulain e a moda

Amélie consegue transparecer toda a sua personalidade singular em suas expressões doces e inocentes. As suas roupas fluidas e com cores fortes, e seu corte de cabelo revelam a sua personalidade autêntica e delicada. Mostrando a harmonia e gerando assim uma identificação e inspiração em nós, que desejamos cumprir o nosso propósito de fazer o bem para o todo.

E você, está disposta a usar os ensinamentos de Amélie Poulain para ativar o seu grande poder instintivo de criação e beleza e assim transformar as pessoas e o ambiente à sua volta?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × dois =

error: Este conteúdo está protegido!